quinta-feira, maio 15, 2008
Sondagem - EURO 2008
Que guarda-redes deveria ser titular no Euro 2008? Quim ou Ricardo? Vote na sondagem ao lado e diga de sua justiça.
Pinto da Costa dixit
Sobre a possível exclusão da próxima edição da Champions:
«Não estou nada preocupado. A pessoa (Cunha Leal) que disse isso não tem a credibilidade necessária para falar sobre o tema. Aliás, toda essa situação foi hoje explicada pelo especialista José Manuel Meirim. O FC Porto está perfeitamente tranquilo»
Esperemos que sim. De acordo com José Manuel Meirim, só se aplicaria a subitamente mais famosa alínea do regulamento da Champions, se o processo de que o FCPorto foi alvo dissesse respeito à época em curso. Como diz respeito à época 2003/2004 não é aplicável.
Sobre o falhanço do Benfica em contratar Eriksson:
«Não era bom de certeza para nós a vinda de Eriksson. Se calhar em vez de vencermos o campeonato com 20 pontos de vantagem seriam só 10.»
Acho que só os "6 milhões" alguma vez acreditaram que o sueco viesse para Lisboa pois, quem vive permanentemente de ilusões, tem com certeza dificuldade em ser objectivo na análise dos factos.
«Não estou nada preocupado. A pessoa (Cunha Leal) que disse isso não tem a credibilidade necessária para falar sobre o tema. Aliás, toda essa situação foi hoje explicada pelo especialista José Manuel Meirim. O FC Porto está perfeitamente tranquilo»
Esperemos que sim. De acordo com José Manuel Meirim, só se aplicaria a subitamente mais famosa alínea do regulamento da Champions, se o processo de que o FCPorto foi alvo dissesse respeito à época em curso. Como diz respeito à época 2003/2004 não é aplicável.
Sobre o falhanço do Benfica em contratar Eriksson:
«Não era bom de certeza para nós a vinda de Eriksson. Se calhar em vez de vencermos o campeonato com 20 pontos de vantagem seriam só 10.»
Acho que só os "6 milhões" alguma vez acreditaram que o sueco viesse para Lisboa pois, quem vive permanentemente de ilusões, tem com certeza dificuldade em ser objectivo na análise dos factos.
quarta-feira, maio 14, 2008
Tomás quem?
Muito se tem falado sobre a possível contratação de um tal de Tomás Costa, médio do Rosário Central da argentina.
Fui ali ao Youtube procurar alguma coisa sobre o jogador e entre alguns vídeos em que se destaca o jogador, este foi o que achei mais interessante.
Este Costa parece ser um médio box-to-box, com bom posicionamento e mostra alguns pormenores interessantes, quer a defender, quer a atacar.
O real valor do jogador só será mesmo atestado se a contratação se confirmar.
segunda-feira, maio 12, 2008
Os 23 para o Europeu
Já é conhecida a lista definitiva dos jogadores que vão defender as cores da Selecção Nacional no Europeu:
Guarda-redes: Ricardo (Betis, Esp) Quim (Benfica) Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Bosingwa (FC Porto) Paulo Ferreira (Chelsea, Ing) Miguel (Valência, Esp) Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing) Pepe (Real Madrid, Esp) Bruno Alves (FC Porto) Fernando Meira (Estugarda, Ale) Jorge Ribeiro (Boavista)
Médios: Miguel Veloso (Sporting) Petit (Benfica) Raul Meireles (FC Porto) Deco (Barcelona) João Moutinho (Sporting) Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing) Nani (Manchester United, Ing) Quaresma (FC Porto) Simão (Atlético Madrid, Esp)
Avançados: Nuno Gomes (Benfica) Hélder Postiga (Panathinaikos, Gre) Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale)
Se no geral, concordo com a convocatória, tenho contudo de colocar em causa algumas opções:
- Guarda-redes: a titularidade irá inevitavelmente para Ricardo nem que este perca 80% da visão e fique tetraplégico. É uma opção algo irracional de Scolari que a meu ver deveria optar por Quim que chega a esta altura da época em grande forma não só por ser opção indiscutível no seu clube mas porque também foi sistematicamente posto à prova em todos os jogos. Já Rui Patrício... Ok, o Polga não faz parte do grupo e logo há menos riscos mas, para qualquer eventualidade, porque não Eduardo do Setúbal?
- Defesas: Entra Jorge Ribeiro e sai Caneira. Finalmente a Selecção tem um esquerdino nato no lado esquerdo da defesa e não será certamente 1ª opção para marcar penalties. Ainda assim, creio que a adaptação de Paulo Ferreira ao lado esquerdo é ainda mais vantajosa para a equipa visto que é um excelente defesa que já por várias vezes jogou nessa posição.
No eixo, Carvalho e Pepe não terão rival na luta pela posição. Como alternativa perfila-se Bruno Alves que impõe mais a sua presença e é muito mais forte no jogo aéreo que Fernando Meira.
No lado direito, Miguel teve uma época apagada e, com a derivação de Paulo Ferreira para a esquerda, Bosingwa não terá concorrente para o lugar.
- Meio campo: Com Petit em péssima forma e com Maniche de fora (este jogador não costuma destacar-se nos momentos decisivos Sr Scolari?), não seria descabida a chamada de Pelé. Obviamente, Petit deve ter algo em comum com Ricardo e será sempre chamado nem que venha em cadeira de rodas, esperemos que não para ser titular. Assim, Veloso e Meireles deverão ser os médios mais recuados no tradicional 4-2-3-1 de Scolari, com Deco a assumir a condução do jogo ofensivo parecendo, felizmente, em crescendo neste final de época. Contudo, João Moutinho será também uma boa alternativa a Deco.
Nas alas a minha dúvida maior, sempre condicionada pelo facto de a Selecção não ter uma referência na área adversária. Simão, Nani ou Quaresma? Simão fez uma boa época apesar das lesões e será seguramente titular, com Quaresma a perfilar-se como opção para o lado contrário. Contudo, dada a sua inconstância exibicional (pode ser que até lá se transfira e moralize) Nani poderá ser uma alternativa válida. Isto porque Ronaldo é a melhor escolha, dadas as opções, para a frente de ataque. Contudo, se Hugo Almeida for titular na frente, nas alas estarão Simão e Ronaldo.
- Avançados: Quais? Onde? Nuno Gomes reencontrou-se finalmente com os golos na última jornada do campeonato mas revelou uma eficácia paupérrima, como aliás foi seu apanágio ao longo da época, tendo como registo 6 golos em (25j/6g). Hugo Almeida (46j/10g) e Helder Postiga (19j/3g, entre FCP e Panathinaikos) são os outros avançados convocados por Scolari. Entre todos... prefiro a incorporação de Ronaldo na frente (44j/38g sem contar Taças).
Até ao arranque do Europeu irei rever a minha equipa titular.
domingo, maio 11, 2008
11 de Maio de 2008

ALELUIA!
Terminou oficialmente um campeonato que, no seu essencial, estava decidido desde Dezembro, sem dúvida nem contestação e onde, desde muito cedo, se começaram a definir recordes a bater como factor de motivação da equipa do FCPorto.
Fotografia: http://www.sobrefutbol.com.ar
O fim de um mito
Clubismos à parte, sempre admirei Rui Costa pela classe que espalhou nos relvados, sempre ao seu estilo elegante e objectivo. Hoje, não pude deixar de sentir alguma nostalgia por ver mais um filho da "Geração de Ouro" terminar a sua carreira e por tudo o que fez por Portugal e pelo futebol, só posso aqui deixar-lhe o meu aplauso.No entanto, porque não me esqueço que sou portista, há aqui também um lado útil. De uma só vez reformou-se metade da equipa do Benfica. Não fosse Rui Costa e quer-me parece que até o 4º lugar seria uma miragem.
Fotografia: Record
Ovarense 74 x 72 FCPorto
Num jogo intenso e com muitas alternâncias no marcador, a Ovarense acabou por ser a equipa mais feliz tendo conseguido empatar a final do Playoff.Do lado do FCPorto, Marçal esteve poderoso conseguindo 29 pontos, 5 ressaltos e 5 roubos de bola não tendo sido no entanto suficiente.
Os últimos segundos foram impróprios para cardíacos. Faltavam 10 segundos quando Miguel Miranda falha um lançamento que garantiria o triunfo. Marçal ganhou o ressalto e passou-a a Figueiredo que, no ataque, endossou para Gentry que atirou para 3 pontos. Fez-se um momento de silêncio no pavilhão, num momento de deja vu (foi assim que o FCPorto conquistou este ano a Taça da Liga) mas infelizmente a história não se repetiu e o jogo terminou mesmo com a vitória da Ovarense.
A final segue agora para o campo do FCPorto onde a vantagem do factor casa poderá ser decisiva para determinar o desfecho da final.
sábado, maio 10, 2008
FCPorto 61 x 59 Ovarense
O FCPorto começou da melhor forma a luta pelo título da Liga Profissional ao bater em Ovar a equipa local por 61 x 59 com Toree Morris em destaque ao somar 14 pontos e 12 ressaltos.
Aliás, a equipa portista até entrou melhor no jogo conseguindo um parcial inicial de 10-1 que, lentamente, a Ovarense conseguiu inverter, vindo a conseguir passar para a frente do marcador já perto do 3º período (40 - 41).
A partir daí o equilíbrio foi nota dominante até que já perto do final, quando o marcador assinalava uma igualdade a 57 pontos, um triplo de Nuno Marçal desfez em definitivo a igualdade.
O FCPorto conseguiu segurar a vitória e, assim, começa da melhor forma a luta pelo título até por ser uma vitória fora. Contudo, não se deve subestimar a experiente equipa da Ovarense que já amanhã irá procurar reagir, sabendo que tem argumentos para tal. O jogo é às 18h e tem transmissão em directo na RTP2.
Fotografia: Record
O "Apito Final"
6 Pontos de penalização, 150.000 euros de multa para o FCPorto, 2 anos de suspensão e 10 mil euros de multa para Pinto da Costa. Foi este o saldo final do processo tão propagado e pomposamente apelidado de Apito Final que se centrou em alegadas coacções sobre os árbitros de 2 jogos onde o FCPorto não foi prejudicado nem beneficiado.
Ainda assim, a haver coacção, é reprovável e teria de haver castigo. Mas sinceramente, essa coacção constituiria o cúmulo da estupidez pois nessa época, como noutras e como na actual, o FCPorto foi sempre superior à concorrência interna, com a particularidade de, nessa época, o FCPorto ter iniciado o primeiro de dois anos em que foi seguramente a melhor equipa da Europa, comprovando-o em campo. Onde deve ser e doa a quem doer.
Até acaba por ser oportuno que este castigo seja aplicado numa época onde o FCPorto foi de tal modo avassalador que, nem com 3 castigos do género, o título seria posto em causa. Será sempre essa a grande amargura dos que, cegamente, não se contentam em ver o FCPorto castigado à luz dos regulamentos em vigor, esses mesmos para quem o único castigo justo seria ver o FCPorto nos distritais apenas porque teima em não dar espaço em termos de gestão e em termos desportivos à concorrência.
Contudo, é bom que pensem que o FCPorto só ganha com favores da arbitragem. Assim a culpa do insucesso nunca será atribuída àqueles que gerem os clubes que, em sonhos, procuram competir com o FCPorto e assim, pelo menos, esses gestores continuarão nos seus cargos por muitos e bons anos espero.
No entanto, discordo totalmente da reacção aos castigos assumida pelo FCPorto e por Pinto da Costa. Segundo este último, e porque os interesses do FCPorto falam mais alto, não se iria recorrer dos 6 pontos mas ele sim, em termos pessoais, iria recorrer dos 2 anos de suspensão. Quem tomou esta decisão? Os administradores? Pinto da Costa?
Seja como for, há uma ideia geral de conformismo que é passada e que até se compreende porque, de forma objectiva, o FCPorto não será prejudicado. Em termos morais, contudo há interrogações que se colocam e, por este prisma, não recorrer é assumir a culpa. Este "meio recurso" acaba por ser uma forma infeliz de mascarar esta questão e de calar os que não se conformam com o castigo. A ideia que é passada é que aplicado o castigo, recorre-se do castigo a Pinto da Costa para passar para o exterior algum sentimento de inconformismo perante as penas aplicadas, mas, curiosamente, no mais importante (o clube), aceita-se o castigo sem recurso.
Em definitivo, deve-se assumir que o FCPorto não é Pinto da Costa, nem Pinto da Costa é o FCPorto. Ponto final. Este próprio processo começou porque Pinto da Costa não soube estabelecer uma linha entre a sua vida privada e a vida do clube, levando a sua companheira para dentro da vivência do clube e fazendo dela uma testemunha que em nenhum processo contra o FCPorto seria descartada. A própria coacção, a ter acontecido, terá sido praticada por Pinto da Costa, colocando assim em causa a instituição FCPorto.
Ninguém se deve eternizar nos cargos e, não colocando em causa tudo aquilo que Pinto da Costa fez de bom e que o tornam no melhor dirigente desportivo de todos os tempos, (tal como Maradona não deixa de ser o melhor jogador de todos os tempos só porque se meteu com a máfia), acho que está a chegar a hora de dar lugar a novos dirigentes.
Uma nota final apenas para os membros da claque Super Dragões que, mais uma vez com as suas iluminadas iniciativas, souberam manchar o nome do clube perante a opinião pública. Até quando o FCPorto vai tolerar estas situações? Felizmente, há adeptos e adeptos e, tenho a certeza, a maioria dos adeptos do FCPorto não se revê na mentalidade (ou falta dela) de um conjunto de indivíduos que teimam em manchar o clube com atitudes dignas de trogloditas.
Ainda assim, a haver coacção, é reprovável e teria de haver castigo. Mas sinceramente, essa coacção constituiria o cúmulo da estupidez pois nessa época, como noutras e como na actual, o FCPorto foi sempre superior à concorrência interna, com a particularidade de, nessa época, o FCPorto ter iniciado o primeiro de dois anos em que foi seguramente a melhor equipa da Europa, comprovando-o em campo. Onde deve ser e doa a quem doer.
Até acaba por ser oportuno que este castigo seja aplicado numa época onde o FCPorto foi de tal modo avassalador que, nem com 3 castigos do género, o título seria posto em causa. Será sempre essa a grande amargura dos que, cegamente, não se contentam em ver o FCPorto castigado à luz dos regulamentos em vigor, esses mesmos para quem o único castigo justo seria ver o FCPorto nos distritais apenas porque teima em não dar espaço em termos de gestão e em termos desportivos à concorrência.
Contudo, é bom que pensem que o FCPorto só ganha com favores da arbitragem. Assim a culpa do insucesso nunca será atribuída àqueles que gerem os clubes que, em sonhos, procuram competir com o FCPorto e assim, pelo menos, esses gestores continuarão nos seus cargos por muitos e bons anos espero.
No entanto, discordo totalmente da reacção aos castigos assumida pelo FCPorto e por Pinto da Costa. Segundo este último, e porque os interesses do FCPorto falam mais alto, não se iria recorrer dos 6 pontos mas ele sim, em termos pessoais, iria recorrer dos 2 anos de suspensão. Quem tomou esta decisão? Os administradores? Pinto da Costa?
Seja como for, há uma ideia geral de conformismo que é passada e que até se compreende porque, de forma objectiva, o FCPorto não será prejudicado. Em termos morais, contudo há interrogações que se colocam e, por este prisma, não recorrer é assumir a culpa. Este "meio recurso" acaba por ser uma forma infeliz de mascarar esta questão e de calar os que não se conformam com o castigo. A ideia que é passada é que aplicado o castigo, recorre-se do castigo a Pinto da Costa para passar para o exterior algum sentimento de inconformismo perante as penas aplicadas, mas, curiosamente, no mais importante (o clube), aceita-se o castigo sem recurso.
Em definitivo, deve-se assumir que o FCPorto não é Pinto da Costa, nem Pinto da Costa é o FCPorto. Ponto final. Este próprio processo começou porque Pinto da Costa não soube estabelecer uma linha entre a sua vida privada e a vida do clube, levando a sua companheira para dentro da vivência do clube e fazendo dela uma testemunha que em nenhum processo contra o FCPorto seria descartada. A própria coacção, a ter acontecido, terá sido praticada por Pinto da Costa, colocando assim em causa a instituição FCPorto.
Ninguém se deve eternizar nos cargos e, não colocando em causa tudo aquilo que Pinto da Costa fez de bom e que o tornam no melhor dirigente desportivo de todos os tempos, (tal como Maradona não deixa de ser o melhor jogador de todos os tempos só porque se meteu com a máfia), acho que está a chegar a hora de dar lugar a novos dirigentes.
Uma nota final apenas para os membros da claque Super Dragões que, mais uma vez com as suas iluminadas iniciativas, souberam manchar o nome do clube perante a opinião pública. Até quando o FCPorto vai tolerar estas situações? Felizmente, há adeptos e adeptos e, tenho a certeza, a maioria dos adeptos do FCPorto não se revê na mentalidade (ou falta dela) de um conjunto de indivíduos que teimam em manchar o clube com atitudes dignas de trogloditas.
quinta-feira, maio 08, 2008
Ambição
"Fomos a primeira equipa da liga profissional a conseguir ganhá-la e queremos ser também a última a vencê-la. Temos por objectivo fazer uma final tão boa quanto aquela que conseguimos na época passada, sabendo que teremos de vencer a Ovarense por quatro vezes para sermos campeões."Numa altura em que se falava da possibilidade de acabar com a histórica secção de basquetebol do FCPorto, hipótese sumariamente colocada de lado por Pinto da Costa, Alberto Babo consegue passar uma imagem de vitalidade e ambição ao declarar a intenção firme de conquistar um título que já foge ao FCPorto desde 2003/2004.
Se é certo que não será nada fácil contrariar a experiente equipa da Ovarense, que tem dominado o panorama do basquetebol profissional português, não é menos certo que o FCPorto terá uma palavra a dizer depois de ter eliminado Belenenses (77-74; 77-83; 74-73; 86-63) e Vagos (90-87; 84-81; 86-79).
Durante a fase regular, com a Ovarense, o FCPorto foi derrotado em Matosinhos por 62-67 e em Coimbra por 69-75, tendo no entanto conseguido ir vencer a Ovar por 68-71.
Programa da Final do Playoff 2008:
Jogo 1: Ovarense-FC Porto, 09-05-2008 – 21:00
Jogo 2: Ovarense-FC Porto, 11-05-2008 – 18:00 (RTP2)
Jogo 3: FC Porto-Ovarense, 15-05-2008 – 21:00
Jogo 4: FC Porto-Ovarense, 17-05-2008 – 17:00 (RTP2)
Jogo 5: Ovarense-FC Porto, 20-05-2008* – 21:00
Jogo 6: FC Porto-Ovarense, 22-05-2008* – 17:00
Jogo 7: Ovarense-FC Porto, 24-05-2008* – 17:00
* - realizados caso o campeão não seja encontrado nos jogos anteriores
segunda-feira, maio 05, 2008
Tremendo!
"Dragão com 579.471 espectadores
O balanço foi, obviamente, feito só ontem, na despedida portista do Estádio do Dragão na presente temporada. E o cálculo atingiu números avassaladores, transferindo um sorriso para os responsáveis dos azuis e brancos.
ASF Em 15 encontros no seu recinto, o FC Porto registou um total de 579.481 espectadores, o que perfaz uma média incrível de 38.632 por jogo. A soma apenas teve uma ligeira mancha, pouco significativa: a de apresentar 2.233 adeptos a menos do número encontrado no final da época passada. "

Benfica - Porto, Jornada nº 12, 60.116 espectadores
O balanço foi, obviamente, feito só ontem, na despedida portista do Estádio do Dragão na presente temporada. E o cálculo atingiu números avassaladores, transferindo um sorriso para os responsáveis dos azuis e brancos.
ASF Em 15 encontros no seu recinto, o FC Porto registou um total de 579.481 espectadores, o que perfaz uma média incrível de 38.632 por jogo. A soma apenas teve uma ligeira mancha, pouco significativa: a de apresentar 2.233 adeptos a menos do número encontrado no final da época passada. "
Notícia d'A Bola Vermelha

O FCPorto é assim o clube que regista maior número de espectadores no seu estádio esta época, isto apesar de os seus concorrentes (até neste aspecto a uma boa distância) ainda jogarem em casa na última jornada. De acordo com o site da LPFP, o top 10 dos espectadores está assim ordenado:
- FCPorto 579.481 espectadores
- Benfica 526.424
- Sporting 426.611
- V.Guimarães 279.081
- Braga 219.845
- Académica 103.087
- V.Setúbal 97.857
- Marítimo 86.876
- Boavista 80.785
- Leixões 68.615
Relativamente aos jogos recordistas de assistências e ainda segundo as estatísticas oficiais da LPFP, em primeiro lugar temos o Benfica x FCPorto da 12ª jornada, um jogo de boa memória para os adeptos portistas que ainda guardam na retina a trivela de Quaresma após o "quebra-rins" a David Luiz e o fim da esperança para os "6 milhões". O top 10 de jogos com mais espectadores é o seguinte:
Benfica - Porto, Jornada nº 12, 60.116 espectadores
Benfica - V.Guimarães, Jornada nº 2, 52.464
Porto - Benfica, Jornada nº 27, 50.199
Porto - E. Amadora, Jornada nº 25, 50.138
Porto - Sporting, Jornada nº 2, 49.709
Benfica - Sporting, Jornada nº 6, 48.222
Benfica - Marítimo, Jornada nº 8, 44.312
Porto - Nacional, Jornada nº 29, 42.219
Sporting - Benfica, Jornada nº 21, 40.659
Porto - Braga, Jornada nº 16, 40.089
Parabéns a todos os adeptos portistas que souberam realmente ser o 12º jogador!
imagem Record
Política de Privacidade do Blog Zé do Boné
Por questões de clarificação da posição deste blog relativamente à privacidade dos dados aqui recolhidos e por compromissos com a empresa que fornece o serviço de publicidade, apresentamos a nossa política de privacidade.
1 – Disposições Gerais
No Blog Zé do Boné, reconhecemos a importância da privacidade. De seguida deixamos-lhe o tipo de informação pessoal que é recebida e recolhida quando visita ou comenta no Blog Zé do Boné, e como essa informação é guardada. Nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.
Salvo raras excepções, os comentários, trackbacks, e pingbacks, passam a fazer parte deste site permanentemente, e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
2 – Privacidade
Se apenas ler e navegar neste site a sua identidade não é publicamente revelada.
Para deixar um comentário é necessário um nome e endereço de e-mail. O nome pode não ser verdadeiro, e o endereço de e-mail não será publicamente revelado.
Este site recolhe informação a seu respeito, mas que não o identifica pessoalmente, como por exemplo o seu browser, língua, e de onde veio, bem como a data, hora, e duração de cada visita. O objectivo na recolha desta informação é para melhor compreender a sua utilização do nosso site.
Tanto os comentários, como os trackbacks e pingbacks revelam o seu endereço de IP. Este endereço pode, conjuntamente com outros elementos, ser usado para o identificar.
Os endereços de e-mail, ou qualquer outra informação recolhida nos comentários nunca será vendida ou alugada a outros, ou revelada publicamente por nós, salvo se assim formos obrigados por lei, para nos defendermos, ou se formos obrigados por qualquer autoridade competente.
Como os comentários são geridos por uma empresa a que somos completamente alheios, não garantimos a protecção da informação atrás referida que fique guardada em comentário.
3 – Cookies
Para sua conveniência, ao deixar um comentário, é depositado um cookie no seu computador. Este cookie pode ser eliminado se limpar os cookies e os ficheiros temporários de Internet.
Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efectuando alterações nas ferramentas de programas antivírus. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com este blog ou outros sites, podendo afectar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns, por exemplo.
4 – Anúncios
Este site recorre a empresas exteriores para efeitos de fornecimento de publicidade, por adesão ao programa Google AdSense. Estes fornecedores de publicidade podem recolher e usar informações suas (mas não incluindo nome, endereço de e-mail, morada, ou número de telefone), neste e noutros sites, para lhe apresentar anúncios a produtos ou serviços do seu interesse. Se desejar mais informação acerca desta prática, ou se não desejar ver os seus hábitos de navegação usados desta forma, por favor visite o site http://www.networkadvertising.org/.
No Blog Zé do Boné, reconhecemos a importância da privacidade. De seguida deixamos-lhe o tipo de informação pessoal que é recebida e recolhida quando visita ou comenta no Blog Zé do Boné, e como essa informação é guardada. Nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.
Salvo raras excepções, os comentários, trackbacks, e pingbacks, passam a fazer parte deste site permanentemente, e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
2 – Privacidade
Se apenas ler e navegar neste site a sua identidade não é publicamente revelada.
Para deixar um comentário é necessário um nome e endereço de e-mail. O nome pode não ser verdadeiro, e o endereço de e-mail não será publicamente revelado.
Este site recolhe informação a seu respeito, mas que não o identifica pessoalmente, como por exemplo o seu browser, língua, e de onde veio, bem como a data, hora, e duração de cada visita. O objectivo na recolha desta informação é para melhor compreender a sua utilização do nosso site.
Tanto os comentários, como os trackbacks e pingbacks revelam o seu endereço de IP. Este endereço pode, conjuntamente com outros elementos, ser usado para o identificar.
Os endereços de e-mail, ou qualquer outra informação recolhida nos comentários nunca será vendida ou alugada a outros, ou revelada publicamente por nós, salvo se assim formos obrigados por lei, para nos defendermos, ou se formos obrigados por qualquer autoridade competente.
Como os comentários são geridos por uma empresa a que somos completamente alheios, não garantimos a protecção da informação atrás referida que fique guardada em comentário.
3 – Cookies
Para sua conveniência, ao deixar um comentário, é depositado um cookie no seu computador. Este cookie pode ser eliminado se limpar os cookies e os ficheiros temporários de Internet.
Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efectuando alterações nas ferramentas de programas antivírus. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com este blog ou outros sites, podendo afectar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns, por exemplo.
4 – Anúncios
Este site recorre a empresas exteriores para efeitos de fornecimento de publicidade, por adesão ao programa Google AdSense. Estes fornecedores de publicidade podem recolher e usar informações suas (mas não incluindo nome, endereço de e-mail, morada, ou número de telefone), neste e noutros sites, para lhe apresentar anúncios a produtos ou serviços do seu interesse. Se desejar mais informação acerca desta prática, ou se não desejar ver os seus hábitos de navegação usados desta forma, por favor visite o site http://www.networkadvertising.org/.
O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para a exibição de anúncios.
O cookie DoubleClick DART é usado pelo Google nos anúncios exibidos em websites de editores que exibem anúncios do AdSense para conteúdo. Quando os utilizadores visitam o website de um editor do AdSense e visualizam ou clicam num anúncio, um cookie pode ser inserido no navegador desses utilizadores. Os dados recolhidos desses cookies serão usados para ajudar os editores do AdSense a exibir e gerir melhor os anúncios nos sites onde são exibidos e em toda a web.
Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios com base nas visitas feitas a este e a outros sites na Internet.
Os utilizadores podem desactivar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.
sábado, maio 03, 2008
Frete... FCP-0 / Nacional-3
Os onze jogadores do FCP foram ali fazer uma Peladinha e já voltam...
...Devem estar a acabar de aquecer...
...depois de irem plantar-se 90m. em campo...
Este jogo e apenas este jogo, se não queriam jogar, ou se havia jogadores já a pensar nas férias, ou a pensar nos possiveis futuros clubes, ou para eles este jogo de nada servia, para isso tinham-no feito sem público no Estádio, (ou tinham pedido a onze suplentes para jogarem por eles), pois pedindo aos adeptos para estes encherem o Estádio (estavam lá 42 mil e tal) e depois mostrar que este jogo era um frete (pelo menos deram a entender isso), e mostrando uma total falta de respeito pelos adeptos e simpatizantes, não se justifica a total falta de apatia e letárgia de todos os jogadores do FCP no dia de hoje...
Mau de mais para uma equipa (que hoje não foi) e também para Jesualdo que não soube motivar os jogadores nem mexer tácticamente bem, durante 90m., sempre que mexeu a equipa ficava mais desorientada em campo...
Para mim, fazer um destaque individual dos jogadores é completamente impossivel, apenas horriveis neste jogo, mas destaco como os mais horriveis, Bosingwa (deixou fugir o seu homem nos dois golos) e nem esteve em campo e Quaresma (que se perdeu mais uma vez) em fintinhas e toquezinhos (para quem diz que joga em qualquer equipa do mundo), mostrou uma completa falta de categoria neste jogo, Lucho, jogou??? ou já está no Atlético??? Lisandro, jogou??? fartou-se de marcar golos...
Mariano estava a correr, (nem bem nem mal, mas estava a correr e Jesualdo tira-o ao intervalo???).
Os Centrais horriveis, Helton estava apático...
Lino, estava a subir pelo seu flanco, com a sua saida ficamos sem homem na ala esquerda, Jesualdo mal...
Assunção e Meireles estavam lá... em campo... a correr... mal...
Farias, foi dar um toques..., sem posicionamento e entendimento com os colegas...
Tarik...correu...
Bollati...era preciso alguem no meio-campo, porquê só lá havia homens do Nacional...
Como é possivel perderem perante um adversário que vinha de uma séria de 4/5 jogos sem pontuar e que só a FALTA DE ATITUDE E RESPEITO justificam...
Perderam a hipotese de bater um recorde histórico, o de terem sofrido apenas 1 golo numa época em casa, assim é apenas mais uma época...
E sinceramente, hoje não foram dignos da camisola que vestem nem do dinheiro que ganham (porquê há alguns que só pensam nisso).
sexta-feira, maio 02, 2008
Declaração do dia
Segundo A Bola Vermelha, Luisão a.k.a. Ilha da Páscoa, terá afirmado à Globoesporte:
"Ganhamos um título há três anos e vimos a grandeza que é ser campeão em Portugal. Ficamos entusiasmados e serviu de aprendizagem. Confesso que é difícil ver o FC Porto imbatível, mas eles planejaram correctamente e foram campeões com mérito», começou por dizer Luisão, em declarações à Globoesporte.O defesa brasileiro admite que o Benfica abandonou muito cedo a corrida pelo título por causa de não conseguir manter a regularidade: «Chegamos a ficar a apenas quatro pontos do Porto em Dezembro, mas a equipa não conseguiu manter o nível das actuações e acabou deixando o FC Porto escapar na tabela. É triste, mas é a realidade. Venceu quem se preparou melhor."
Depois de Rui Costa e Nuno Gomes terem afirmado o mesmo e de Luís Filipe Vieira não ter negado o mérito do FCPorto e ter gaguejado perante a pergunta de um jornalista, há mais alguma dúvida em relação à supremacia portista para além daquela que mora na mentalidade caduca de uma meia dúzia? Ainda por cima, o próprio LFV já admitiu que o Benfica não devia ter sido campeão há 3 anos atrás...
"Ganhamos um título há três anos e vimos a grandeza que é ser campeão em Portugal. Ficamos entusiasmados e serviu de aprendizagem. Confesso que é difícil ver o FC Porto imbatível, mas eles planejaram correctamente e foram campeões com mérito», começou por dizer Luisão, em declarações à Globoesporte.O defesa brasileiro admite que o Benfica abandonou muito cedo a corrida pelo título por causa de não conseguir manter a regularidade: «Chegamos a ficar a apenas quatro pontos do Porto em Dezembro, mas a equipa não conseguiu manter o nível das actuações e acabou deixando o FC Porto escapar na tabela. É triste, mas é a realidade. Venceu quem se preparou melhor."
Depois de Rui Costa e Nuno Gomes terem afirmado o mesmo e de Luís Filipe Vieira não ter negado o mérito do FCPorto e ter gaguejado perante a pergunta de um jornalista, há mais alguma dúvida em relação à supremacia portista para além daquela que mora na mentalidade caduca de uma meia dúzia? Ainda por cima, o próprio LFV já admitiu que o Benfica não devia ter sido campeão há 3 anos atrás...
quinta-feira, maio 01, 2008
Liga Zé do Boné / Betadin - Penúltima jornada
Numa altura em que se aguarda com expectativa o embate entre Man Utd e Chelsea a ter lugar em Moscovo daqui a cerca de 3 semanas, parece estar encontrado o vencedor da Liga Zé do Boné / Betadin.
Assim, a liderar com 600 pontos e com 50 de vantagem sobre o 2º classificado, já só um desastre poderá evitar o triunfo do Visconde na presente edição enquanto que, com 550 pontos e a 44 de vantagem sobre o 3º classificado, a equipa Esplendor na Relva, orientada pelo Mister Paulo Vaz, parece já ter assegurado a 2ª posição.
Em aberto permanece ainda o 3º lugar, embora a equipa "da casa" Wolverine 23 e a equipa Filipe pareçam favoritas nessa luta. Certo é que entre o 3º e o 7º postos muita coisa poderá ainda mudar.
Por último, a surpresa vem do último lugar ao qual parece condenada de forma irremediável a equipa Pavlov Doorman do campeão da edição do ano passado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)