quarta-feira, julho 08, 2009

Reunião amanhã por Falcao


Em entrevista ao FutbolRed da Colombia, disponível também no site oficial do jogador, Falcao Garcia (como é conhecido por lá) explica os motivos que levaram ao "desinteresse" do Benfica e admite o FCPorto como seu mais provável destino, sendo que terá já chegado no passado Sábado uma oferta dos dragões ao River Plate pelo jogador.

Falcao Garcia rejeitou a oferta do Benfica e o seu futuro estará no FCPorto

Assim o confirmou o futebolista samario (da região de Santa Marta) em conversa com o FutbolRed. Acrescentou que a reunião chave com os enviados do clube português e com os dirigentes do River Plate será na próxima Quinta-feira em Buenos Aires.

O nome de Falcao Garcia tem sido muito falado na imprensa europeia. Nas últimas semanas e perante a sua iminente saída do River Plate, da Argentina, o avançado colombiano recebeu ofertas de clubes europeus e nas ultimas horas em Portugal falou-se do forte interesse do Benfica e também do Porto, que fizeram ofertas próximas dos 4 M€ pelos seus direitos desportivos.

Enquanto a imprensa argentina e a portuguesa tecem todo o tipo de conjecturas e de versões, o avançado goza uns dias de férias em Bogotá e esta Terça-Feira aceitou falar sobre o seu futuro ao FutbolRed.

FR - Já recusaram a oferta do Benfica de Portugal?

Falcao - A oferta do Benfica não foi satisfatória nem para o River Plate nem para mim e por isso decidimos recusá-la. De qualquer modo estamos agradecidos aos dirigentes do clube pelo interesse demonstrado.

FR - O que vai acontecer no seu futuro?

Falcao - Na próxima Quinta-Feira vou-me reunir em Buenos Aires com o meu representante (Néstor Sivori), com os enviados do Porto e com os dirigentes do River para analisar a proposta desse clube (Porto).

FR - O Porto será o seu novo clube?

Falcao - Sim, no Sábado o Porto fez chegar um fax ao dirigentes do River, que está em poder do presidente José María Aguilar e estão à espera que cheguem os enviados do clube à Argentina para dialogar e avançar seguramente nas negociações.

FR - Que ideia tem do Porto?

Falcao - O Porto é uma equipa europeia importante, que sempre luta pelos primeiros lugares, pelos títulos da Liga Portuguesa e para além disso são habituais as suas participações na "Champions". Isso é algo muito importante.

FR - Estar referenciado por vários clubes de primeiro nível europeu é o reflexo de um bom trabalho na Argentina...

Falcao - Sim, sim. Pessoalmente, é importante que exista este interesse de diferentes clubes europeus e quer dizer que as coisas estão a ser feitas da melhor forma. Agora o que resta é esperar que se concretize alguma dessas possibilidades.

FR - Solucionaram-se as questões relacionadas com a dívida do River em relação a si?

Falcao - Nesse aspecto, temos vontade de resolver as coisas. Eu compreendo a situação financeira do clube e esperemos que tudo corra bem nesse aspecto.

FR - O que faz por Bogotá?

Falcao - Estou de férias. Esperava passar mais dias por cá mas tenho de viajar na próxima Quinta-feira para Buenos Aires. Para além disso vou participar num anúncio de televisão. A verdade é que não creio que volte a Bogotá nos próximos dias, já que se deverá definir o meu futuro profissional.

Pessoas próximas de Falcao Garcia disseram que às suas mãos também chegaram propostas de clubes de Inglaterra e França, que estiveram interessados nos seus serviços.

Óscar Javier Ostos Mayorga
Periodista FUTBOLRED

Sem comentários: